Você já deve ter assistido alguma vez a cerimonia de entrega do óscar e se perguntou ou questionou sobre este ou aquele filme? "este mereceu o outro não" postei aqui alguns concorrentes a melhor filmes de um certo ano, agora só cabe a você optar, questionar e escolher o seu eu conto com a sua opinião.
Oscar de melhor filme 1986, cinco grandes filmes comcorreram mas o melhor na opinião do juri foi "Entre dois amores" você concorda?
Entre Dois Amores
Nos anos 20, Karen Blixen (Meryl Streep), uma rica dinamarquesa, vai morar em uma fazenda de café no Quênia com Bror Blixen-Finecke (Klaus Maria Brandauer), um barão com quem se casou por conveniência. Sendo mais amigos que amantes, o casal acaba se separando e enquanto ele vai embora ela continua trabalhando e se adaptando ao novo lar. Até que conhece Denys Finch Hatton (Robert Redford), um aventureiro e aristocrata inglês com quem tem um forte envolvimento e se torna o grande amor da sua vida.
*Melhor filme.
*Melhor direção.
*Melhor roteiro adaptado.
*Melhor fotografia.
*Melhor som.
*Melhor trilha sonora.
*Melhor direção de arte.
Link do filme: http://www.tup-cine2012.blogspot.com.br/2012/01/entre-dois-amores-out-of-africa-1985.html
O Beijo da Mulher-Aranha
Em uma prisão na América do Sul, dois prisioneiros dividem a mesma cela. Um é homossexual e está preso por comportamento imoral e o outro é um prisioneiro político. O primeiro, para fugir da triste realidade que o cerca, inventa filmes cheios de mistério e romance, mas o outro tenta se manter o mais politizado possível em relação ao momento que vive. Mas esta convivência faz com que os dois homens se compreendam e se respeitem.
*Melhor ator "william Hurt"
Link do filme: http://www.filestube.com/5f462c740d57d4ba03e9,g/O-Beijo-da-Mulher-Aranha-torrent.html
A Honra do Poderoso Prizzi
Charley Partanna (Jack Nicholson) é um perigoso e respeitado mafioso, que trabalha como matador para a família Prizzi, a mais tradicional de Nova York. Irene Walker (Kathleen Turner) é uma assassina de aluguel, que foi contratada para matar um homem dos próprios Prizzi, que possivelmente os roubou. Logo que se conhecem Charley e Irene se apaixonam, mesmo sem ele saber qual é a profissão dela. Entretanto a mulher de um policial morre em um trabalho realizado por Charley, o que faz com que o relacionamento entre os policiais e as famílias de mafiosos seja abalado. Sedentos por vingança, os policiais pressionam para que os mafiosos entreguem o assassino.
*Melhor atriz coadjuvante "Anjelica Huston"
A Testemunha
Pensilvânia, 1984. Logo após ficar viúva Rachel Lapp (Kelly McGillis) e seu filho de oito anos Samuel Lapp (Lukas Haas), que pertencem a uma comunidade amish, fazem uma viagem. Eles pretendem ir para Baltimore, pois Rachel quer visitar a irmã, mas em uma estação de trem na Filadélfia Samuel vai ao banheiro e acaba testemunhando um assassinato no qual a vítima foi um policial, que teve a garganta cortada. John Book (Harrison Ford), o detetive da polícia que investiga a morte, só sabe que o assassino é um negro alto e, assim, leva o menino para a delegacia, onde Samuel tenta encontrar entre os "suspeitos usuais" e nas fotografias dos fichados o criminoso. Mas o garoto descobre o assassino ao ver uma notícia de jornal, na qual o detetive McFee (Danny Glover) é enaltecido por seu trabalho na narcotráficos. Sentindo a gravidade da situação, Book leva o fato a Paul Schaeffer (Josef Sommer), seu chefe, que promete investigar o caso. Entretanto, logo McFee tenta matar Book, o que deixa claro que Schaeffer o traiu. O crime faz parte de uma conspiração envolvendo alguns detetives do seu departamento e, assim, John foge com Rachel e Samuel para a comunidade amish que eles vivem. Mas a idéia de deixar Rachel e Samuel lá e partir não funciona, pois quando McFee tentou matá-lo o deixou ferido. Deste modo, John tem de ficar para se recuperar e Rachel o alerta que ele não pode ser levado para um hospital, pois assim seria fácil localizar Samuel e quem fez isto com John matará o menino. Enquanto isto os assassinos vão ao encalço deles, pois querem logo eliminá-los.
*melhor roteiro original.
*Melhor montagem.
A Cor Púrpura
Georgia, 1909. Em uma pequena cidade Celie (Whoopi Goldberg), uma jovem com apenas 14 anos que foi violentada pelo pai, se torna mãe de duas crianças. Além de perder a capacidade de procriar, Celie imediatamente é separada dos filhos e da única pessoa no mundo que a ama, sua irmã, e é doada a "Mister" (Danny Glover), que a trata simultaneamente como escrava e companheira. Grande parte da brutalidade de Mister provêm por alimentar uma forte paixão por Shug Avery (Margaret Avery), uma sensual cantora de blues. Celie fica muito solitária e compartilha sua tristeza em cartas (a única forma de manter a sanidade em um mundo onde poucos a ouvem), primeiramente com Deus e depois com a irmã Nettie (Akosua Busia), missionária na África. Mas quando Shug, aliada à forte Sofia (Oprah Winfrey), esposa de Harpo (Willard E. Pugh), filho de Mister, entram na sua vida, Celie revela seu espírito brilhante, ganhando consciência do seu valor e das possibilidades que o mundo lhe oferece.
Link do filme: http://www.tup-cine2012.blogspot.com.br/2012/03/cor-purpura-color-purple-1985-dvdrip.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário